Governo Estadual Sanciona nova rota turística "Caminhos da Neve"

por bmj publicado 25/04/2018 15h10, última modificação 15/05/2018 16h54
Uma comitiva composta por bom-jesuenses, vereadores e o Presidente Aloísio Grazziotin, participaram nesta terça-feira, 24/04/2018, da sanção do projeto de lei da Rota Caminhos da Neve.
Uma comitiva composta por bom-jesuenses, vereadores e o Presidente Aloísio Grazziotin, participaram nesta terça-feira, 24/04/2018, da sanção do projeto de lei da Rota Caminhos da Neve.
A Rota Turística Caminhos da Neve vai englobar os municípios de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Jaquirana e Bom Jesus no Rio Grande do Sul. A mesma vai fazer parte de roteiro já existente em Santa Catarina, em uma articulação conjunta entre os dois estados. A proposta foi sancionada nesta terça-feira (24) pelo governador José Ivo Sartori (PMDB). A partir da aprovação da Rota, a expectativa é que os setores empresarial e público da região abrangida invistam na estrutura para receber visitantes.  O  Estado tem a autorização de preparar a Rota, o que dá mais representatividade pela cobrança para a conclusão de oito quilômetros de obras viárias, que resultariam na ligação entre São José dos Ausentes a São Joaquim. A ligação direta entre a cidade gaúcha e a catarinense vai encurtar em 130 quilômetros o trajeto entre São Joaquim e Gramado. A expectativa é que a finalização dos trabalhos poderia resultar em mais um polo de desenvolvimento turístico.
Foto: Vereador Miler Fogão